Como tratar a dor fantasma

Ir em baixo

Como tratar a dor fantasma

Mensagem por Admin em Qui Mar 13, 2014 1:37 pm

Olá a todos, é um prazer editar mais um tópico  Very Happy  Very Happy 


É comum inclusive a pessoa relatar sentir fortes dores neste membro fantasma, sentindo como insuportável tornando-se um obstáculo para a reabilitação da amputação.
 
Psicologicamente pode ser dada uma explicação de que a pessoa estaria com dificuldades de aceitar a mutilação e a dor estar relacionada com seu desejo de preservar e manter o membro amputado de forma a não perder a integridade corporal.
 
No entanto, a sensação de ter um membro fantasma é tão real que vários dos pacientes acometidos de dor fantasma relatam que caíram da cama ao tentar caminhar após ter amputado o membro, e pessoas que tiveram as mãos amputadas tentaram atender ao telefone, pois a sensação de ainda ter o membro era muito forte.
 
Os principais sintomas relatados por pacientes com a sensação de membro fantasma são: dormência no membro amputado, câimbra, pontadas, sensação de existência do membro, dor intensa no membro amputado, formigamento, queimação, ilusão de movimento.
 
Esta dor relatada por muitos pacientes deve ser diferenciada da dor do coto, que refere à dor na extremidade da amputação e é comum no pós-operatório.
 
A dor no coto é uma dor localizada, perceptível e relacionada ao corte e à incisão característica de intervenções cirúrgicas. Esta dor normalmente é de curta duração, é anestesiada facilmente e tende a desaparecer após a cicatrização.


Agradeço a todos, até mais.
Créditos:psicologiananet.com.br
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 24
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário http://escoladapsicologia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum