Como identificar os sintomas do TDAH em adultos e crianças

Ir em baixo

Como identificar os sintomas do TDAH em adultos e crianças

Mensagem por Admin em Qua Fev 26, 2014 6:59 pm

Olá a todos, é um prazer editar mais um tópico  Very Happy  Very Happy 


     O TDAH em adultos e o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e adolescentes é um transtorno que provoca dificuldades escolares e de organização, bem como impede que a pessoa consiga realizar tarefas com qualidade ou que mesmo nem consiga terminar o que começou. Esse distúrbio provoca ainda mais ansiedade o que denota um círculo vicioso no qual o sujeito não consegue sair. Faça também um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] neste site.
Voce pode fazer um teste psicológico e descobrir sinais e sintomas do TDAH.  Os principais sintomas e sinais do transtorno de déficit de atenção em adultos e TDAH em crianças podem ser identificados observando-se os seguintes comportamentos:

  • freqüentemente tem dificuldades para organizar tarefas e atividades;
  • freqüentemente evita, antipatiza ou reluta a envolver-se em tarefas que exijam esforço mental constante (como tarefas escolares ou deveres de casa);
  • freqüentemente perde coisas necessárias para tarefas ou atividades como brinquedos, tarefas escolares, livros e outros materiais;
  • distrai-se facilmente por estímulos alheios à tarefa;
  • freqüentemente apresenta esquecimento em atividades diárias.
  • freqüentemente deixa de prestar atenção a detalhes ou comete erros por descuido em atividades escolares, de trabalho ou outras;
  • freqüentemente tem dificuldades para manter a atenção em tarefas ou atividades lúdicas;
  • freqüentemente parece não escutar quando lhe dirigem a palavra;
  • freqüentemente não segue instruções e não termina seus deveres escolares, tarefas domésticas ou deveres profissionais (não devido a comportamento de oposição ou incapacidade de compreender instruções);

Para que o diagnóstico de TDAH esteja confirmado, segundo os critérios do DSM IV a pessoa deve apresentar seis ou mais dos seguintes sintomas de Hiperatividade/Impulsividade (Critério A):

  • freqüentemente agita as mãos ou os pés ou se remexe na cadeira;
  • freqüentemente abandona sua cadeira em sala de aula ou outras situações nas quais se espera que permaneça sentado;
  • freqüentemente corre ou escala em demasia, em situações nas quais isto é inapropriado;
  • freqüentemente tem dificuldade para brincar ou se envolver silenciosamente em atividades de lazer;
  • freqüentemente age como se estivesse “a todo vapor”;
  • freqüentemente fala em demasia;
  • freqüentemente dá respostas precipitadas antes de as perguntas terem sido completadas;
  • freqüentemente tem dificuldade para aguardar sua vez;
  • freqüentemente interrompe ou se intromete na fala dos outros.

Segundo o DSM-IV (1994) os critérios gerais para o diagnóstico são:
A presença de seis ou mais dos sintomas de desatenção e/ou seis ou mais de hiperatividade-impulsividade, por pelo menos seis meses em grau mal adaptativo e inconsistente com o nível de desenvolvimento (Critério A).
Alguns sintomas de hiperatividade-impulsividade ou desatenção que causam prejuízo devem estar presentes antes dos 7 anos de idade (Critério B).
Algum prejuízo causado pelos sintomas está presente em dois ou mais contextos, por exemplo, na escola/trabalho e em casa (Critério C).
Deve haver claras evidências de prejuízo clinicamente significativo no funcionamento social, acadêmico ou ocupacional (Critério D).
Os sintomas não ocorrem exclusivamente durante o curso de um transtorno Invasivo do Desenvolvimento, Esquizofrenia ou outro Transtorno Psicótico e não são melhor explicados por outro transtorno mental, por exemplo, Transtorno do Humor, Transtorno da Ansiedade, Transtorno Dissociativo ou um Transtorno da Personalidade (Critério E).
Segundo Benczik (2000) o TDAH pode variar significativamente na diversidade de sua manifestação de sintomas, pois nem todas as crianças apresentam problemas em todas as áreas. Algumas crianças apresentam somente sintomas de hiperatividade e impulsividade, outras somente de desatenção e outras ainda apresentam os três tipos de sintomas basicamente característicos.


Agradeço a todos, até mais  Very Happy  Very Happy 
Creditos:psicologiananet.com.br
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 25
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário http://escoladapsicologia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum