Diferenças e sinais indicativos do transtorno Autista e o Asperger

Ir em baixo

Diferenças e sinais indicativos do transtorno Autista e o Asperger

Mensagem por Admin em Sex Mar 07, 2014 6:49 pm

Olá a todos, é um prazer editar mais um tópico  Very Happy  Very Happy 

    O Transtorno de Asperger é o termo utilizado para um tipo específico de transtorno invasivo do desenvolvimento que se caracteriza por problemas no desenvolvimento das habilidades sociais e do comportamento. No passado, muitas crianças com Transtorno de Asperger foram diagnosticados como tendo autismo ou como outros dos transtornos invasivos do desenvolvimento, ou ainda retardo mental.
Enquanto o autismo e Asperger têm certas semelhanças, também há diferenças importantes que precisam ser pontuadas para o correto tratamento.
   Por essa razão, crianças com suspeita de ter essas condições requerem uma avaliação cuidadosa, bem como, tratamento diferenciado e estimulação diversa para uma evolução satisfatória
Em geral, uma criança com Síndrome de Asperger possui funções de nível mais elevado do que a típica criança com autismo. 
Por exemplo, muitas crianças com Transtorno de Asperger têm inteligência normal. Enquanto muitas das crianças autistas não conseguem desenvolver a linguagem ou apresentam atrasos significativos de linguagem.
   As crianças com Transtorno de Asperger conseguem vocabulário e utilizam melhor as palavras a partir de dois anos de idade, embora os seus padrões de fala podem ser um pouco estranho em comparação com as crianças normais. A maioria das crianças com Asperger têm dificuldade em interagir com seus pares, assim como as autistas. Eles tendem a ser solitários e podem exibir comportamentos excêntricos. Uma criança com Asperger, por exemplo, pode passar horas por dia preocupada com a contagem de carros passando na rua ou vendo apenas o canal do tempo na televisão. As dificuldades de coordenação também são comuns com esta desordem tanto em autistas quanto em crianças Asperger. Essas crianças muitas vezes têm necessidades educativas especiais.
   Embora a causa do Transtorno de Asperger não é ainda conhecida, a pesquisa atual sugere que uma tendência para a doença pode ocorrer em famílias nas quais já existam outras casos relatados.
As crianças com Transtorno de Asperger estão igualmente em risco para outros problemas psiquiátricos, incluindo depressão, transtorno de déficit de atenção, esquizofrenia e transtorno obsessivo-compulsivo.


Agradeço a todos, até mais  Very Happy  Very Happy 
Créditos:psicologiananet.com.br
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 24
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário http://escoladapsicologia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum