Como identificar a Síndrome de Asperger

Ir em baixo

Como identificar a Síndrome de Asperger

Mensagem por Admin em Sex Mar 07, 2014 6:55 pm

Olá a todos, é um prazer editar mais um tópico   Very Happy  Very Happy 


O estudo estatístico do Autismo mostra que um em cada 150 nascidos, quatro meninos para uma menina, e o grau de comprometimento pode variar do mais severo ao mais brando e a tinge a todas as classes sociais em todo o mundo.
A síndrome de Asperger é um transtorno invasivo do desenvolvimento, entretanto diferente do autismo infantil, este apresenta desenvolvimento cognitivo e intelectual normal e não apresenta atraso no desenvolvimento da fala, a criança parece normal, mas com o decorrer dos anos o seu discurso se torna diferente, monótono, peculiar e há freqüência a presença de preocupações obsessivas, apresenta comportamento excêntrico, suas vestimentas podem se apresentar estranhamente alinhadas e há uma grande dificuldade de socialização, tende a tornar-se solitária; há prejuízos na coordenação motora e na percepção viso espacial.
Este jovem pode passar horas assistindo o canal da previsão do tempo ou estudando exaustivamente sobre temas ou assuntos preferidos como dinossauros, carros, aviões ou mapas de ruas. Algumas coisas são aprendidas na idade própria, outras cedo demais, enquanto outras só serão entendidas muito mais tardes ou somente quando ensinadas. Alguns pesquisadores acreditam que a síndrome de Asperger seja a mesma coisa que o autismo de alto funcionamento, isto é, com inteligência preservada.


Agradeço a todos, até mais  Very Happy  Very Happy 
Créditos:psicologiananet.com.br
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 24
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário http://escoladapsicologia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum