Escola da Psicologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Áreas de atuação do Psicologo

Ir para baixo

Áreas de atuação do Psicologo Empty Áreas de atuação do Psicologo

Mensagem por Admin Sex Fev 07, 2014 12:03 pm

Olá a todos,


Venho hoje informar para vocês as Áreas de atuação do Psicologo, são diversas as áreas que varia de acordo com a especialidade do Psicologo(como jurídico, clinico,hospitalar), vale lembrar que a faculdade para psicologo é a mesma( tem gente que diz que tem faculdade para psicologo jurídico rsrsrs) Faculdade para Psicologo é faculdade para psicologo, ora bolas, existe apenas Especialização. 
Psicologia é: É o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados. 
Psicologia Clinica: O psicologo tem como obrigação hehehehe Pode atender as pessoas que sofram problemas emocionais, pessoas muito emotivas podem apresentar um certo problema(calma, isso é relevante, não vá pensando que você tem problema psicológico) Tais intervenções podem ser individuais, em grupos, sociais ou mesmo institucionais. Atuam em Hospitais, ambulatórios, postos de saúde e consultórios.
Psicologia Esportiva: O psicologo pode atender as pessoas orientando Atletas e preparando-os(psicologicamente, é claro não tente ser o Personal Trainer ou professor de Educação Fisica) para atividades esportivas e competições. Ajudando a equipe para ficar em harmonia e melhorando o rendimento dos atletas ou do time. Atuam em Associações Profissionais esportivas, em escolas.
Psicologia Educacional: O psicologo pode ajudar os pais, professores e alunos a solucionar problemas de aprendizagem. Colaborar na elaboração de programas educacionais. Atuam em creches, escolas.
Psicologo Juridico: O psicologo jurídico pode ajudar pessoas com problemas jurídicos(não me diga....) Ajuda nos processos de adoção, violência contra menores, abuso sexual, faz avaliação até em presídios. Atuam em Presídios, sindicatos, fundações,juizados de menores.
Psicologo Social:  Outro do tipo que atua em penitenciaras. Ajuda a elaborar pesquisas e programas para a saúde mental da população, ajuda comunidades.
Psicologia do Transito: O psicologo ajuda na transito, ajuda os condutores(hoje em dia os motoristas estão muito nervosos, só está acontecendo acidentes em transito, não só pela imprudência) realizam avaliações psicológicas nos condutores e ajuda FUTUROS motoristas a desenvolver ações socioeducativas.
Psicologia Hospitalar:  Atendendo os pacientes nos hospitais. Atuam em Ambulatórios, hospitais, consultórios.




Foi uma breve descrição, no próximo tópico, explicarei muito mais detalhado sobre todos os campos de ação.


Atenciosamente.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Brasilia-DF

https://escoladapsicologia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos