Como a Neurastenia é diagnosticada atualmente

Ir em baixo

Como a Neurastenia é diagnosticada atualmente

Mensagem por Admin em Sab Mar 08, 2014 6:46 pm

Olá a todos, é um prazer editar mais um tópico  Very Happy  Very Happy 


Atualmente existe uma nova forma de diagnosticar a neurastenia como sendo na classificação nosológica de Síndrome da Fadiga Crônica.
No século 19, havia uma desordem chamada neurastenia, que foi descrita como uma doença na qual o paciente apresentava fadiga severa.
Tem sido observado por alguns psiquiatras que o que atualmente é conhecido como síndrome da fadiga crônica (CFS) tem uma forte semelhança com o que os vitorianos chamavam de neurastenia.

A Síndrome da Fadiga Crônica costumava ser chamada de “gripe yuppie” porque ela foi primeiramente identificada como um problema experimentado por aqueles que estavam lutando para alcançar o sucesso e que muitas vezes ocorria depois que a pessoa tinha uma infecção viral, como a gripe.
Era também conhecido como estafa, mas a síndrome da fadiga crônica é hoje considerada como um nome melhor por conta dos sintomas.
Na forma diagnóstica atual é possível identificar algum stress ou pressão na vida da pessoa que apresenta a doença antes do início do transtorno.

O paciente com Neurastenia ou Síndrome da Fadiga Crônica apresenta muitos dos sintomas físicos da depressão, mas muitas vezes não é sustentado este diagnóstico por outros aspectos físicos e psicológicos da depressão.
Isto leva a alguns profissionais a denominarem a Neurastenia também como uma pseudo-depressão ou depressão mascarada.


Agradeço a todos, até mais  Very Happy  Very Happy 
Créditos:psicologiananet.com.br
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 25
Localização : Brasilia-DF

Ver perfil do usuário http://escoladapsicologia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum