Escola da Psicologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crianças que desenvolvem dificuldades devido a separação dos pais

Ir para baixo

Crianças que desenvolvem dificuldades devido a separação dos pais Empty Crianças que desenvolvem dificuldades devido a separação dos pais

Mensagem por Admin Ter Mar 04, 2014 7:47 am

Olá a todos, é um prazer editar mais um tópico  Very Happy  Very Happy 


As consequencias do divórcio e da separação do casal na vida da criança pode ser muitas vezes desastrosa trazendo conflitos que vai prejudicá-la não só no momento da vivência da crise, mas, algumas vezes, repercutindo seriamente em seu desenvolvimento e até na vida adulta.
O individuo que cresce no núcleo familiar não é, necessariamente mais bem formado que um dos filhos do divórcio. Acontece, porém, que se ele pode crescer em um ambiente que todas as fases de sua vida se completem, que todas as identificações com os pares familiares ocorram e não existam lacunas, as chances deste indivíduo crescer e se formar de forma satisfatória são consideravelmente maiores.
Conhecer e relatar todos os efeitos e danos do divórcio na vida da criança é tarefa impossível.
A literatura e os registros de pesquisas na área da psiquiatria e da psicologia narra muitos casos de indivíduos e seus sintomas.
Muitos filhos de pais separados são pessoas melancólicas, depressivas, com baixo índice de aprendizado escolar, com dificuldades de se relacionarem, conviverem ou confiarem nas outras pessoas, com distúrbios de fala, sexualidade prejudicada, pessoas violentas, hiperativas, física ou fisiologicamente afetados.
Nestas descrições pode-se observar que efeitos e conseqüências nocivas do divórcio, da separação e das disputas por guarda trazem a manifestação de traumas impresso na história da criança, manifestando-se já na pouca idade ou mesmo nas fases subseqüentes de sua vida.


Agradeço a todos, até mais  Very Happy  Very Happy  
Créditos:psicologiananet.com.br
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/12/2013
Idade : 30
Localização : Brasilia-DF

https://escoladapsicologia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos